De algum tempo pra cá, muito se ouviu falar na expressão Jesus freak. Muitos jovens em diversas redes sociais começaram a utilizar esta frase em suas postagens, hashtag foram levantas e essa frase tomou maiores proporções, e com isso, muitas pessoas se perguntara, o que é Jesus Freak. e se você é um jovem cristão que se pergunta o que quer dizer isso, hoje eu te responderei!
No ano de 1967, toda uma geração havia se desprendido dos valores convencionais da sociedade e se juntando no distrito de Haight-Ashbury (São Francisco) buscando respostas para suas perguntas.
Fora o início do movimento Hippie, que por início pregava a paz e o amor, porém não deu muito certo, e acabou voltando-se para o sexo, drogas e rock’n’roll.
Foi nesse meio que um jovem chamado Kent Phil-pontt apareceu, Kent se sentiu chamado por Deus para pregar o evangelho nessa cidade.
Kent se uniu com outros jovens cristãos para criar o primeiro trabalho missionário no distrito de Haight-Ashbury e, assim, alcançar as pessoas que ali iam procurando por respostas. Desse trabalho evangelístico surgiu o avivamento que ficou conhecido como Jesus Movement (Movimento para Jesus).
A principal característica desse avivamento foi o modo como essas pessoas decidiram viver para Cristo, um cristianismo radical como poucas vezes visto na história. Os mesmos jovens que haviam se entregado por completo a toda forma de rebeldia agora viviam o cristianismo completamente radical, então passaram a chamar esses cristãos radicais de “Jesus Freak”, um termo pejorativo.Então , “Jesus Freak” foi o “palavrão” criado para insultar todo ardente seguidor de Jesus o que significa “doidos de Jesus” ou “loucos por Jesus”.
(Trechos tirado do Livro → Loucos por Jesus – Lúcio Barreto Jr)
Então sabendo disto, que nos sejamos Jesus Freaks, que venhamos arder na presença de Jesus, que venhamos a marcar esta geração, Sejamos todos JESUS FREAKS.
se você gostou deste post marque-o com +1.