quarta-feira, 28 de junho de 2017

Modelos de piscinas pequenas aka small pool



Com o crescimento das small house aka little house (ambas significam casa pequena), trago hoje uma matéria muito cool (legal), navegando pelo pinterest vi um perfil (plantasdecasas.com)  que fez uma pasta com 50 modelos de piscinas pequenas, a parti desta pasta criei esta incrível matéria.

Então você que está do outro lado da tela, pretende ter uma piscina mas não tem espaço na sua casa, veja alguns modelos de piscinas que com certeza caberia em seu espaço.

Piscina13

Piscina60

Piscina59

Piscina58

Piscina56









































E então, o que achou destas lindas small pools, eu que sou louco por piscinas fiquei na dúvida de qual seria a mais bonita, uma mais linda que a outra, o que eu mais gostei nestas pools é que a maioria delas tem algum verde na composição, o que deixa o ambiente com um ar de spar, um lugar bem relaxante. 

Se você gostou deste post, comenta, marca com +1, compartilha.

Até a próxima matéria. 

Blog Hi Pedro Copyright Oficial Brasil©

sexta-feira, 9 de junho de 2017

DANÇA CONTEMPORÂNEA - Gospel - História




A modalidade de dança “Dança Contemporânea” surge nos anos 60 nos EUA. Nasce no segmento da dança moderna, mas não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la. Sua técnica é tão abrangente que não delimita estilos de roupas, músicas, espaços ou movimentos. Não há mecanismos definidos, há antes processos e formas de criação. Emerge uma nova noção de corporalidade, buscando um sentido mais experimental, menos estratificado. Não existe um corpo ideal e sim um corpo multicultural que tem várias referências. O que importa é a transmissão de sentimentos, idéias e conceitos.

A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como: improvisação, contato-improvisação, método Laban, técnica de release, Body Mind Centery (BMC), Alvin Nikolai. Esses métodos trazem instrumentos para que o intérprete crie suas composições a partir de temas relacionados a questões políticas, sociais, culturais, autobiográficas, comportamentais e cotidianas, como também a fisiologia e a anatomia do corpo. Aliado a isso, viu-se a necessidade da pesquisa teórica para complementação da prática.

O corpo na dança contemporânea é construído na maioria das vezes a partir de técnicas somáticas, que trazem o trabalho da conscientização do corpo e do movimento, como a técnica Alexander, Feldenkrais, Eutonia, Klauss Vianna (Brasil), dentre outras.


Relações com outras artes


A dança contemporânea passou a trazer à discussão o papel de outras áreas artísticas na dança, como vídeo, música, fotografia, artes plásticas, performance, cultura digital e softwares específicos, que permitem alterações do que se entende como movimento, tornando movimentos reais em virtuais ou vice-versa. Surgindo, a partir de então, vertentes como a videodança, tornando mais híbridas as relações entre as diferentes áreas da dança. Maus: A Survivor's Tale é um romance gráfico produzido pelo estadunidense Art Spiegelman que narra a luta de seu pai, um judeu polonês, para sobreviver ao Holocausto.

O livro também fala do relacionamento complicado do autor com seu pai e de como os efeitos da guerra repercutiram através das gerações de sua família. Em 1992 Spiegelman foi agraciado com um "Prêmio Especial Pulitzer": tal categoria foi proposta pois o comitê de premiação não se decidiu se categorizava Maus como uma obra de ficção ou biografia.

Spiegelman retrata diferentes grupos étnicos através de várias espécies de animais: Os judeus são os ratos (em alemão: maus), os alemães, gatos, os franceses, sapos, os poloneses, porcos, os americanos, cachorros, os suecos, renas, os ciganos, traças, os ingleses, peixes, os brasileiros, papagaios.

O uso de antropomorfismo, uma técnica familiar em desenhos animados e em tiras de quadrinhos, foi uma tirada irônica em relação às imagens propagandistas do nazismo, que mostravam os judeus como ratos e os poloneses como porcos. A publicação na Polônia teve de ser adiada devido a este elemento artístico.
Grande parte do livro foi publicado em série na revista RAW, editada por Spiegelman. Foi então publicado em duas partes, antes de finalmente ser integrado em um só volume. Um CD-ROM com a história também existe, embora tenha saído de circulação.

O livro trata do anti-semitismo. O termo usado pela primeira vez por Wilhelm Marr, designa uma aversão irracional, um ódio gratuito e sem a menor razão pelo povo judeu. Se pararmos para analisar a origem semnantica da palavra, o termo está incorreto pois semitas não são somente os judeus, mas também os árabes. Esse ódio pelos judeus vem de longa data.

Os gregos, romanos e babilônios queriam proibir as crenças religiosas do judeu. A Igreja Católica perseguiu os judeus na época das cruzadas. Já no século XX foi a vez da Alemanha nazista perseguir os judeus - exterminando milhões deles.

Características


A dança moderna modificou drasticamente as "posições-base" do ballet clássico, além de tirar as sapatilhas das bailarinas e parar de controlar seu peso. Ela mantém, no entanto, a estrutura do ballet, fazendo uso de diagonais e da dança conjunta. A dança contemporânea busca uma ruptura total com o balé, chegando às vezes até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimentos, idéias, conceitos. Solos de improvisação são bastante freqüentes.

A composição de uma trilha para um espetáculo de dança contemporânea implica diversos outros fatores além da própria composição musical. A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la. Esse tipo de dança modificou o espaço, usando não só o palco como local de referência. Sua técnica é tão abrangente que não delimita os utensílios usados. O corpo, pesquisando suas diagonais, não delimita estilos de roupas, músicas, espaço ou movimento.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Como Escolher o Desodorante Ideal - Belezaesaúde.com



Desodorante: a maioria das pessoas usa. Mas você se sente bem com seu desodorante?

Ele serve para eliminar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. O suor contém alguns ácidos carboxílicos que apresentam cheiros desagradáveis. O suor é produzido pelas glândulas sudoríperas apócrinas, porém, por si só, não tem cheiro ruim. Este cheiro é produzido pela adição de bactérias. Os desodorantes são compostos por álcool e perfume, e possuem ação antimicrobiana que inibem o crescimento dessas bactérias que causam o mau cheiro.

As variedades de desodorantes disponíveis no comércio são variadas: aromatizados ou não, com ou sem álcool, com ou sem agentes bactericidas e apresentados sob as formas de creme, spray ou roll-on.

O desodorante ideal é aquele que a gente nem sente que está usando, que o cheiro e a consistência não incomodam. E não adianta seguir indicações de outras pessoas, você só saberá usando mesmo. O jeito é ir experimentando até encontrar o ideal.



Tipos de Desodorantes


Antitranspirantes

Não só combatem o odor desagradável, como também a umidade. Contêm sais de alumínio que diminuem o fluxo de suor através dos poros. Sua eficácia é duradoura e muito superior a dos desodorantes comuns. A maioria dos antitranspirantes também funciona como desodorante, mas a maioria dos desodorantes não age como antitranspirante.


Aerossol

Refrescante, tem secagem rápida e pode ser compartilhado pela família.

Spray

Apesar de prático e barato, pode escorrer e causar ardor.

Roll-on

Apesar de prático para passar, demora a secar.


Stick


Tem aplicação seca, mas pode deixar resíduos brancos, manchando a roupa.


Creme


Aplica-se com os dedos, logo não é muito prático. É absorvido rapidamente e contém ingredientes emolientes que suavizam a pele. A forma cremosa é a mais indicada para quem precisa de uma proteção máxima.

Com Álcool

Acelera a secagem e controla a ação das bactérias, mas pode causar ardor ou irritar a pele.

Com Aloe Vera, Calêndula ou Camomila


Extratos vegetais que evitam irritações acalmam e deixam a pele mais macia.

Com Perfume

Prolonga a eficiência do desodorante, mas podem não ser ideais para peles sensíveis.


BLOG HI PEDRO BY 2017

sábado, 3 de junho de 2017

DICAS PARA COMPRAR O SEU PERFUME IDEAL + ESPECIFICAÇÕES DE CADA TIPO



Entender as principais diferenças de classificação das fragrâncias é fundamental para entender qual é o produto perfeito para as suas necessidades.



PARFUM


O Parfum é a variação de fragrância com maior porcentagem de essência, que geralmente representa mais de 30% da fórmula. Ele contém pouquíssimo álcool e, por isso, evapora muito pouco ao longo do dia. Este tipo de fragrância tem fixação prolongada, de mais de 24 horas, e deve ser aplicado em pequenas gotas.



EAU DE PARFUM



Um pouco menos concentrado, com cerca de 25% de essência, o Eau de Parfum ainda é uma opção marcante e de grande durabilidade. Esta fragrância costuma durar até oito horas na pele e é comercializada em forma de spray. O ideal é aplicar de duas a três borrifadas nas áreas mais quentes do corpo. 



EAU DE TOILETTE


A mais comum das fragrâncias, contém uma concentração média de 15% de essência perfumada, sendo uma versão mais suave e adaptada ao clima tropical do que as duas anteriores. A sua durabilidade média é de seis horas após a aplicação. Uma dica é apostar em versões de bolso deste tipo de fragrância, perfeitas para reaplicá-la ao longo do dia.



EAU DE COLOGNE


É a fragrância com menor concentração de essência, menos de 5%. Por isso o Eau de Cologne é perfeito para dar aquela sensação refrescante logo após o banho ou para quem deseja usar um perfume suave, sendo uma ótima opção para o verão ou cidades de clima quente e úmido. O que predomina nesta fragrância são as notas de cabeça, aquelas que você sente logo quando após a aplicação. Por isso, é uma ótima opção para ter na bolsa e ir retocando ao longo do dia




BLOG HI PEDRO BY 2017

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Mais destruição: Senado aprova MP da Grilagem




O texto, que segue agora para sanção de Temer, permite transferência de terras da União a especuladores fundiários e anistia grileiros, gerando mais desmatamento e violência

O trator de destruição ambiental dirigido pela bancada ruralista e pelo presidente Temer continua a todo vapor. Nesta quarta (31), o Senado aprovou a polêmica Medida Provisória (MP) 759 sobre regularização fundiária e urbana. Conhecida como a MP da Grilagem, a proposta - a aprovada na Câmara na semana passada e que segue agora para sanção presidencial -, abre a possibilidade de transferência de terras da União a grandes especuladores fundiários, anistia grileiros de terras, enfraquece a reforma agrária e acaba com o conceito de uso social da terra. Com isso, a medida resultará em aumento do desmatamento de florestas, a disputa pela posse de terras e, consequentemente, a violência no campo.

O texto foi enviado ao Congresso sem nenhuma participação da sociedade e de estudiosos da área. “A medida reformula e revoga uma série de legislações sobre regularização fundiária que vem sendo discutidas há décadas. Anular décadas de trabalho e instituir novas regras via MP, sem nenhuma consulta pública e sem envolver especialistas, é uma aberração”, avalia Marcio Astrini, coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace.

Para o Ministério Público Federal (MPF), a medida não respeita a Constituição. “A previsão de indenização mediante pagamento em dinheiro por desapropriações para fins de reforma agrária é inconstitucional”, afirma o MPF em nota.

A MP 759 faz parte de um pacote de medidas patrocinado pela bancada ruralista, que visam beneficiar grileiros, vender terras do país aos estrangeiros, acabar com a reforma agrária, liberar agrotóxicos, flexibilizar o Licenciamento Ambiental e acabar com Unidades de Conservação. Na semana passada o Senado aprovou também as MPs 756 e 758, que reduzem a proteção de quase 600 mil de hectares de florestas – o equivalente a quatro vezes a cidade de São Paulo. “A cada canetada, áreas deixam de ser protegidas, indo para as mãos de grileiros e, por fim, podendo ser vendidas a estrangeiros. Não são ações isoladas. São articuladas e todas conversam com a destruição”, analisa Astrini.

Diante desse cenário, mais de 140 organizações e entidades ambientalistas, indígenas, de direitos humanos e do campo se uniram no #Resista, movimento de resistência contra os retrocessos ruralistas. Neste momento, precisamos nos unir e exigir que Temer impeça que absurdos como as MPs 756, 758 e 759 entrem em vigor. Junte sua voz a esse movimento e mande um recado direto para o presidente nas redes sociais pedindo #vetatudo.

Liberdade de Expressão - Não deixe o Greenpeace desaparecer - GREENPEACE



#NOSSASVOZESSÃOVITAIS


Eu me juntei ao Greenpeace porque acredito e apoio a luta, creio que o meio ambiente e o planeta ainda tem esperança. NOS AJUDE.

Ao invés de enfrentar críticas por ameaçar partes vitais e antigas da floresta boreal do Canadá, a Resolute Forest Products entrou com ações judiciais sem mérito destinadas a silenciar Greenpeace. Nós nunca vamos parar de lutar por florestas, comunidades e um planeta melhor, mas não poderiamos fazê-lo sem

Nos próximos dias mostraremos em todos os nossos canais imagens e vídeos do Greenpeace evaporando do mundo. Ao rever algumas das grandes realizações que tivemos nos últimos 50 anos, imaginamos como o mundo seria se o Greenpeace desaparecesse.

Nós só estamos fazendo isso para mostrar o que poderia acontecer se a empresa madeireira canadense “Resolute Forest Products” tiver sucesso em sua campanha para fechar o Greenpeace por meio de ações judiciais de vários milhões de dólares.

O Greenpeace não é composto somente por funcionários em mais de 40 países. Somos milhões de doadores ao redor do mundo. Somos os apoiadores que se mobilizam online e compartilham ideias e histórias nas mídias sociais. Somos os ativistas que arriscam sua liberdade e, às vezes, até mesmo sua segurança para enfrentar os grandes negócios e os regimes opressivos que destroem o meio ambiente, visando somente o lucro. Nós somos os voluntários que se reúnem em grandes e pequenos grupos pelo mundo todo para planejar campanhas ou marchar para defender a causa.

Quando olhamos para a história do nosso movimento, vale prestarmos atenção em algumas coisas. Em primeiro lugar, testemunhamos e compartilhamos o que estava acontecendo em lugares remotos do planeta, desde o Ártico, ameaçado pela perfuração no mar, até o Oceano Antártico, onde nos defrontávamos com as frotas baleeiras. Nós fomos a lugares que outras pessoas não poderiam ou não queriam ir para inspirar milhões a se levantar por um mundo melhor. E segundo, nós não retrocedemos, mesmo quando fomos intimidados.

Os processos legais da Resolute são uma tática de intimidação.

A Resolute não quer que você veja o que está fazendo na Floresta Boreal, e sabe que pode nos amarrar em grandes ações judiciais que questionam a natureza do trabalho que fazemos. Estamos contando com todos vocês que mantêm o ideal do Greenpeace em seus corações para juntar-se a nós e lutar.