Essa não é a primeira vez em que o whatsApp é bloqueado no país! É a terceira vez que a justiça brasileira determina o bloqueio do aplicativo.
O aplicativo não teria cumprido uma ordem judicial de quebra de sigilo de conversas de pessoas que são suspeitas de cometer crimes e que estão sendo investigadas
A decisão desta vez veio por parte da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. As operadoras de telefonia celular já foram notificadas quanto a decisão do bloqueio por volta das 11h30m desta terça-feira (19) e devem seguir a suspensão imediata da utilização do serviço.
A juíza também determinou uma multa de R$ 50 mil ao dia até o cumprimento da ordem judicial. Daniela afirma que a empresa dona do WhatsApp já havia sido notificada três vezes antes do bloqueio, para que contribuíssem com as investigações, que segue em sigilo em Duque de caxias ( baixada fluminense, RJ)
O principal argumento da juíza é que criminosos deixam de utilizar a telefonia para a utilização do aplicativo, e segundo a mesma, a empresa tem tecnologia suficiente para a contribuição nas investigações.