sábado, 11 de fevereiro de 2017

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA | GREENPEACE | BRASIL


Um tesouro natural no fundo do mar, único em todo o planeta e visto só agora pela primeira vez, já está ameaçado pela exploração petrolífera. Precisamos da sua ajuda para protegê-los!

Ninguém até hoje mergulhou onde estão os Corais da Amazônia. O Greenpeace está com o navio Esperanza e um mini submarino na região para tentar vê-los debaixo d’água pela primeira vez. Ao mostrar ao mundo como eles são, vamos deixar claro porque a Total e a BP devem desistir de perfurar a foz do Rio Amazonas.

CORAIS DA AMAZÔNIA, UM TESOURO NATURAL

O sistema de recifes é formado por corais, esponjas e algas calcárias. Ele tem características próprias e nunca vistas na ecologia marinha até então. Os cientistas o estão considerando um novo bioma marinho, com potencial para se descobrir novas espécies.

UMA SURPRESA EM UMA REGIÃO IMPROVÁVEL

Os recifes de Corais da Amazônia se estendem por 9,5 mil kmno Norte do Brasil, próximo ao encontro do Rio Amazonas com o oceano Atlântico. O rio faz a água ali ser turva e barrenta. Normalmente, isso torna pouco provável a presença de um ecossistema assim. Mas os Corais da Amazônia conseguem viver ali. Por isso são únicos!

GANÂNCIA CORPORATIVA VERSUS NATUREZA

Duas empresas querem explorar o petróleo nas proximidades dos Corais da Amazônia. Ainda neste ano, o governo brasileiro pode autorizá-las. Perfurar poços ali ameaçará os corais e os animais da região da Foz do Rio Amazonas. Ali vivem espécies que já estão em risco de desaparecer da natureza, como o peixe-boi e a ariranha.

A HORA É AGORA

Não temos tempo a perder! Pessoas no mundo todo precisam se unir para lutar contra a exploração de petróleo na região próxima aos Corais da Amazônia e à foz do Rio Amazonas. Pressione para que a Total e a BP desistam desse plano absurdo. Seja um defensor dos Corais da Amazônia.
Assine a petição e compartilhe com seus amigos. Quando mais pessoas, mais chances temos de vitória.

LINK PARA ASSINAR A PETIÇÃO: CLIQUE AQUI  
LUTEM POR ALGO EM QUE ACREDITAM.