quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

JESUS NÃO É RELIGIÃO.



Antes de tudo, gostaria de falar algumas palavras. Alguns religiosos tradicionais, tendem a serem rudes com a forma daqueles que adoram a Deus de uma forma diferente da sua,  implicam muito com tudo aquilo que acham que vai contra sua ideologia, e ao longo da história da igreja aqui na terra, isso feriu muitas pessoas, a questão não é como muitos dizem, “ah, essa geração quer adorar a Deus como querem” ou  “ olha que absurdo, estão banalizando o cristianismo”.

Como exemplo:  Um dia Jesus fez uma reunião e se reuniu  com os seus discípulos, os fariseus e os escribas, era a hora de comer, os discípulos de Jesus já chegaram pegando a comida com a mão, então os fariseus ficaram se questionando daquele ato feito pelos discípulos de jesus, os fariseus era um grupo\ seita judaica que existia  para preservar e demonstrar as leis de Deus, só que eles eram muitos zelosos, tão zelosos, que se você colocasse as tradições deles e a palavra de Deus, eles escolhiam as suas tradições , sim, voltando para a história, os fariseus acharam ruim porque segundo as suas tradições, toda vez antes de comer, deveria lavar-se muito bem as mãos, não poderia comer sem lavar as mãos, então lá foram eles pedir explicação a Jesus de o porque os seus discípulos fizeram aquele terrível ato, então jesus chamou eles de hipócritas.

Visto vocês me horam com seus lábios mas seus corações estão longe de mim, vocês escolhem as leis criadas por homem e rejeita  o que Deus falou.  ( mc 15:8 entrelinhas)  

Não podemos sair por aí rotulando tudo a nossa frente, religião não salva, Jesus sim.
Jesus não busca crentes, ele  busca discípulos que o imite, faça o que ele fez\faz. Pois até os demônios creem, a diferença entre nós e eles: além de crermos, somos filhos e discípulos de Jesus.  

 “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15:11 ,        

“Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina.” Marcos 7:15

Não é uma roupa ou uma cor de cabelo que te faz ser salvo ou não, seus atos te fazem ser salvo. A questão é qual o intuito de fazer algo, qual o proposito? , a palavra de Deus nos diz para fazermos tudo para a honra e glória do senhor.  Não é pecado você pintar seu cabelo de rosa, ou loiro por exemplo, são só cores, mas sempre devemos olhar nosso interior. 

Nada tem mais poder do que a oração feita aos ouvidos d’Ele.


Escrevo este post, porque eu já sofri por causa da religiosidade, o mal do século: A religião. Mas Ele me sarou, e tenho por dever falar de um Deus que é real, de um Jesus que é alguém, não algo.