quinta-feira, 30 de março de 2017

Playlist de Músicas sem direitos autorais Para vídeos (YouTube) - No Copyright Music from SoundCloud - PART 1





Hi guys.

Uma das coisas mais importantes em um conteúdo multimídia é a parte da sonografia , pois é ela  que conduzirá o ritmo do vídeo, a música ela vai dar a entonação para um momento específico.

 Antes que colocar qualquer música, você deve prestar atenção na mensagem em que aquele momento irá passar, a música é muito mais do que um fundo para um conteúdo visual, a mesma enriquece o seu conteúdo e leva o telespectador a uma viajem junto com você, faz sentir o que você sentiu quando produziu o conteúdo.

Hoje em dia os direitos autorais (D.A) estão em vigor latente, deve-se prestar muita atenção antes de usar uma música que seja coberta pelos D.A para não ferir esta política.

Então pensando nisso eu trouxe hoje o primeiro post (de dois), com uma play-list contendo mais de 400 músicas que você pode usar em seus vídeos sem se preocupar com os direitos autorais. 

abaixo segue a playList deste Post.   



                         


  • Se este post foi utiu a você curta a página do blog lá no facebook. isso nos ajuda a sempre querer produzir conteudos para você.
  • Se você gostou deste post marque-o com +1

terça-feira, 28 de março de 2017

CUPOM DE DESCONTO UBER- 2017



Que ganhar viagens gratuitas com a UBER ?

 É só usar meu código "hemersons8ue" ao se cadastrar. Aproveite! 


Mais informações sobre o cupom: https://www.uber.com/invite/hemersons8ue 

Se você usá-lo não se esqueça de voltar aqui no blog e me contar como foi sua experiência. 

                                   se você gostou deste post marque-o com +1.
                                                                
                                                                BLOG HI,PEDRO ©

segunda-feira, 27 de março de 2017

Lua de Júpiter vira aposta de cientistas na busca por vida extraterrestre no Sistema Solar - BBC BRASIL - NASA

Europa tem um vasto oceano salgado debaixo de uma camada de gelo (Foto: NASA/JPL-Caltech )
Europa tem um vasto oceano salgado debaixo de uma camada de gelo (Foto: NASA/JPL-Caltech )
 

Depois de duas décadas de preparo e frustrações, cientistas estão prestes a enviar duas missões para Europa, uma das dezenas de luas de Júpiter que se transformou na maior chance de encontrar vida extraterrestre no Sistema Solar.
O satélite natural, um dos 67 já identificados ao redor do gigante gasoso, é menor que a Lua terrestre. À distância, parece um mundinho congelado e marcado por "riscos" que parecem ter sido feitos por uma criança.
De perto, porém, os rabiscos são longas rachaduras lineares no gelo que cobre a superfície de Europa e que se estendem por milhares de quilômetros. Muitas estão preenchidas por uma substância desconhecida, apelidada pelos cientistas de "gosma marrom".
A imensa gravidade de Júpiter gera forças que repetidamente criam um efeito elástico na lua. Mas os estresses criados na superfície de Europa são melhores explicados pela crosta de gelo flutuando em um oceano.
"Sabemos que há água sob a superfície por causa de medições feitas por missões anteriores. E isso faz de Europa um dos mais excitantes potenciais locais para procurarmos por vida", diz Andrew Coates, do Laboratório Mullard de Ciências Espaciais da University College London, nos arredores de Londres.
O oceano de Europa tem uma profundidade estimada entre 80 km e 170 km - isso significa que poderia ter um volume de líquido duas vezes maior que os dos oceanos da Terra.

A sonda Clipper fará 45 'rasantes' na lua jupteriana em sua missão (Foto: NASA/JPL-Caltech )
A sonda Clipper fará 45 'rasantes' na lua jupteriana em sua missão (Foto: NASA/JPL-Caltech )

A água é um pré-requisito vital para a existência de vida, mas o oceano de Europa pode ter outros, como uma fonte de energia química para micróbios.

E mais: o oceano pode "se comunicar" com a superfície por uma série de maneiras, incluindo blocos aquecidos de gelo furando a crosta de gelo. Assim, o estudo da superfície pode dar pistas do que está acontecendo na água - por isso a Nasa está preparando duas missões para explorar Europa.

Uma é a Clipper, com lançamento previsto para 2022 e que entrará na órbita da lua. A outra, ainda sem nome, é uma tentativa de pousar ali.
Robert Pappalardo, do Jet Propulsion Laboratory, da Nasa, é o principal cientista da primeira missão.
"Queremos investigar o potencial que Europa tem de abrigar vida. Por isso precisamos tentar entender o que se passa no oceano e na crosta gelada - da composição à geologia, bem como o nível de atividade."
A Clipper carregará nove instrumentos, incluindo uma câmera que mapeará a maior parte da superfície. Espectômetros analisarão a composição da lua, enquanto um radar de alta potência fará um mapeamento tridimensional da camada gelada. Por fim, um magnetômetro analisará as características mais gerais do oceano.
Mas desde que a missão Galileu descobriu sinais da existência de água em Europa, nos anos 90, sabemos que a lua jupteriana não é um caso isolado.
"Uma das mais significativas descobertas da última década em exploração planetária é que, se você atirasse uma pedra nos planetas do Sistema Solar além de Marte, você acabará acertando um mundo com oceanos", diz Curt Niebur, outro cientista da missão Clipper.

Imagens da superfície de Europa feitas pela missão Galileu mostram, em sentido horário a partir da superior esquerda: (1) crosta de gelo quebrada na região conhecida como Conamara; (2) placas da crosta que, acredita-se, quebraram e se arranjaram em posições diferentes; (3) faixas avermelhadas; e (4) uma cratera que pode ter o tamanho do Havaí (Foto: NASA/JPL/University of Arizona)
Imagens da superfície de Europa feitas pela missão Galileu mostram, em sentido horário a partir da superior esquerda: (1) crosta de gelo quebrada na região conhecida como Conamara; (2) placas da crosta que, acredita-se, quebraram e se arranjaram em posições diferentes; (3) faixas avermelhadas; e (4) uma cratera que pode ter o tamanho do Havaí (Foto: NASA/JPL/University of Arizona)

Em Enceladus, outra das luas de Saturno, por exemplo, há um oceano subterrâneo que provoca "erupções" por meio de fissuras no polo sul. O satélite natural, por sinal, poderá ser o destino de uma missão na próxima década.
Niebur, porém, acredita no maior potencial de Europa.
"Europa é muito maior que Enceladus e tem mais de tudo: atividade geológica, águia, espaço, calor e estabilidade em seu ambiente."
Mas se há um fator que torna a lua um caso especial é sua vizinhança: a órbita de Europa a leva bem adentro do poderoso campo gravitacional de Júpiter, que captura e acelera partículas criando cinturões de radiação intensa.
Eles "fritam" os componentes eletrônicos de espaçonaves, o que limita a duração de missões espaciais. Mas a mesma radiação causa reações químicas na superfície de Europa, resultando em compostos oxidantes.
Na Terra, reações entre oxidantes e compostos redutores fornecem a energia necessária para a vida. Mas em Europa esses oxidantes só são úteis para possíveis micróbios se chegarem ao oceano.
Os cientistas acreditam que isso pode acontecer com o processo de convecção da crosta, e que reatores criados pela interação entre a água salgada e o fundo rochoso do oceano podem reagir com os oxidantes.
"Você precisa dos dois polos da pilha", explica Robert Pappalardo.
A missão da Nasa para pousar em Europa usaria a tecnologia Sky Crane, a mesma que de forma bem-sucedida pôs na superfície de Marte o jipe-robô Curiosity, em 2012. A sonda teria um sistema autônomo de aterrissagem para detectar obstáculos em tempo real.
Sendo assim, a missão Clipper terá a função de também fazer reconhecimento para um local de pouso.
"É como se estivéssemos procurando um oásis, com água próxima à superfície. Talvez a água seja morna e tenha materiais orgânicos", diz Pappalardo.
Pousando uma sonda em Europa, a Nasa poderá determinar se a vida existe ou já existiu na lua jupteriana (Foto: NASA/JPL-Caltech )
Pousando uma sonda em Europa, a Nasa poderá determinar se a vida existe ou já existiu na lua jupteriana (Foto: NASA/JPL-Caltech )
A sonda que pousaria em Europa seria ainda equipada com uma serra para coletar amostras de gelo mais profundas e menos atingidas pela radiação.

"Queremos buscar as amostras mais preservadas possíveis. Uma forma é cavar fundo, a outra é buscar algum local em que tenha havido algum tipo de erupção, em que material fresco está caindo na superfície", diz Niebur.
O telescópio espacial Hubble já observou o que podem ser jatos d'água em Europa, assim como em Enceladus. Mas não faz sentido para uma sonda ir a locais de erupção depois de muito tempo - seria necessário visitar locais de eventos mais recentes.
Cientistas precisam, então, descobrir o que está controlando os gêiseres usando a missão Clipper.

sábado, 25 de março de 2017

Universidades e institutos federais deverão cobrar mensalidade? - MEC

Matéria originalmente publicada na edição de março do Jornal do Professor - ADUFG-Sindicato  

Em audiência com  dirigentes do Proifes-Federação, a secretária executiva do ministério da Educação (MEC), professora Maria Helena Guimarães de Castro, defendeu veementemente a cobrança de mensalidades nas universidades e institutos federais. A reunião, em Brasília, ocorreu no dia 16 de fevereiro passado.
Os dirigentes do Proifes haviam marcado o primeiro encontro do ano como governo para apresentar a pauta de reivindicações da categoria: pontos não implementados do acordo de 2015, isonomia da  carreira EBTT  e o  reajuste salarial deste ano. Mas a conversa, de quase uma hora, foi praticamente toda sobre as contas das universidades.
“Eu sou de universidade, defendo a educação pública, mas acho que temos de olhar para a situação real. Não podemos criar situações incompatíveis  com  o mundo que estamos vivendo, de queda de receita, de mudança no paradigma da economia do país. Nós só aumentamos em folha de pagamento”, começou a secretária, antes mesmo  de  Eduardo Rolim, presidente do Proifes, terminar de apresentar a pauta.
Logo depois a secretária citou as realidades do ensino superior em Portugal, Inglaterra, França e Alemanha. “Aliás, nem sei ainda que países têm universidades públicas plenamente gratuitas para todos, in dependente da situação socio- econômica. O Brasil não pode ficar fora do mundo real”, disse maria Helena.
Foi quando Rolim comentou: “A nossa posição sempre foi de que a graduação e a pós-graduação não devem  ser  cobradas,  até  por questão  de realidade nacional,  diferente  do   Brasil para os outros países”. E a secretária   interferiu:   “Ah,  mas vai  ser.  Sinto  muito,  mas  vamos (cobrar mensalidades)”.
Maria Helena acredita que a USP, em crise financeira, logo começa a cobrar mensalidade. “E quando a maior universidade pública do país começar a  cobrar,  as  outras  vão cobrar, porque você quebra uma barreira”, disse a secretária.
Rolim tentou argumentar que a medida exigiria uma reforma constitucional. “Mas tudo é possível”, rebateu  Maria Helena. “Não acabamos de votar várias PECs? Até a PEC do Teto nós votamos”, concluiu. Rolim voltou o assunto à pauta de reivindicações do Proifes. Maria Helena saiu mais cedo da reunião e o governo ficou de marcar novo encontro com a Federação.
FHC
A necessidade de co brança de mensalidade nas universidades federais foi fortemente defendida pelos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de 1995 a 2002, período em que maria Helena ocupou a  presidência do  Instituto Nacional  de Estudos  e  Pesquisas Educacionais (Inep) e a mesma  secretaria executiva do MEC.
O assutno ficou fora da pauta nacional por 13 anos, durante  os  governos do PT, momento em que as universidades e institutos federais, sob efeito do Reuni,  experimentaram  o maior crescimento de sua história.
E voltou a ser  mencionado em editoriais de jornais nacionais ano passado, assim que Michel Temer (PMDB) assumiu a presidência da República.

Siga o blog, liste-o como favorite para ficar informado (a) se houver mais alguma mudança.
Se este post foi utiu a você curta a página do blog lá no facebook. isso nos ajuda a sempre querer produzir conteudos para você.
  • Se você gostou deste post marque-o com +1


    BLOG HI,PEDRO ©

quinta-feira, 16 de março de 2017

DATAS ENEM 2017 - DIVULGADAS PELO MEC

Sem duvida alguma o ENEM é o mais importante vestibular do Brasil, pois por meio dele você poderá ter acesso às instituições de ensino federais por meio do SISU, e acesso as instituições privadas por meio do PROUNI E FIES. 

Então se liga nas datas de inscrição e nas dastas da realização das provas. Como todos nós sabemos; O Enem 2017 sofreu mudanças. ( não sabe as mudanças do enem 2017? clique AQUI ) então, é importante ficar atendo as datas para não perder o prazo.



As incrições poderão ser efetuadas a partir do dia 8 até o dia 19 de Maio. Exclusivamente pelo site do INEP.



Prepare-se para o exame! As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2017.



Não sabe como estudar para o ENEM?Clique AQUI e conheça alguns aplicativos de estudos para o ENEM.                                      AQUI

Siga o blog, liste-o como favorite para ficar informado (a) se houver mais alguma mudança. 
  • (Informações MEC)      
  • Se este post foi utiu a você curta a página do blog lá no facebook. isso nos ajuda a sempre querer produzir conteudos para você.
  • Se você gostou deste post marque-o com +1


    BLOG HI,PEDRO ©

quinta-feira, 9 de março de 2017

INEP DIVULGA MUDANÇAS DO ENEM 2017

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram, na manhã desta quinta-feira, 9, em coletiva de imprensa, as mudanças previstas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. As medidas são resultado do amplo debate do MEC com a sociedade, por meio da consulta pública promovida pelo Inep no começo deste ano.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou a importância do debate e das mudanças para o aprimoramento do exame. “Com essas medidas, nós estamos buscando um aperfeiçoamento operacional do exame e deixaremos prontas todas as adequações futuras pelas quais o Enem terá que passar em decorrência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que nós esperamos que esteja pronta essa ano”, destacou.
Já em relação à consulta pública, o ministro destacou a atitude corajosa da gestão. “Foi uma atitude corajosa do MEC porque, uma vez feita a consulta, você tem que contemplar a opinião pública. E nós sentimos que ela está plenamente contemplada com as medidas que o ministério tomou.”
A presidente do Inep, Maria Inês Fini, revelou que um dos pontos fortes da mudança é o reforço na segurança do candidato e do resultado do Enem. “Agora, o participante vai se sentir extremamente confortável por poder realizar a prova identificada. Ele vai realizar a prova com o nome dele e o cartão de resposta também terá sua própria identificação. Isso aumenta muito a segurança de cada participante.”
São as seguintes as principais mudanças previstas:
Datas – A partir de agora, o Enem – que continuará sendo realizando em dois dias e no formato de provas impressas – passa a ser aplicado em dois domingos seguidos, e não mais em um único fim de semana.
Redação ­– Também atendendo a milhares de solicitações, a redação passa a ser realizada no primeiro domingo, juntamente com as provas de linguagem, código e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. No segundo domingo serão realizadas as provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração.
Certificação – O Enem deixa de certificar o ensino médio, o que volta a ser feito pelo Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), que é o exame adequado para esse fim, em uma parceria com estados e municípios.
Essas e outras mudanças, apresentadas na coletiva, são parte do resultado do amplo debate promovido pelo MEC, que promoveu uma Consulta Pública por meio do Inep entre 18 de janeiro e 17 de fevereiro deste ano. O resultado da consulta orientou parte dos avanços no exame que passam a valer já nesta edição, a ser realizada nos dias 5 e 12 de novembro de 2017.
A portaria que regulamenta todas as mudanças será publicada em 24 de março. Até 10 de abril está prevista a publicação do Edital. As inscrições para o Enem 2017 serão de 8 a 19 de maio.
Segurança – Os participantes receberão cadernos de questões personalizados (identificado com seu nome e número de inscrição), juntamente com os cartões de resposta encartados na prova, com seu nome e número de inscrição. Até 2016, os participantes recebiam o cartão de resposta separado da prova e faziam a identificação com a cor de sua prova. A novidade dos cadernos personalizados reforça a segurança dos quatro cadernos diferentes e identificados por cores.
O Enem 2017 terá seu resultado divulgado em 19 de janeiro de 2018 e continuará oferecendo resultados por área de conhecimento, individual de cada participante e da base consolidada para uso nos programas governamentais Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni), entre outros. Mas não haverá mais resultado do Enem por escola. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do ensino médio passará a ser universal e não mais amostral para escolas públicas e privadas. Isso permitirá o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por escola.
Atendimento – A aplicação em dois domingos soluciona a situação dos sabatistas, que acessavam o local de prova no mesmo horário dos demais, mas só começavam a responder as questões às 19h. Os participantes que guardam o sábado por questões religiosas, e representaram 76 mil inscrições em 2016, não ficarão mais submetidos ao confinamento de 5 horas.
Outra mudança é em relação ao atendimento especializado. A solicitação de tempo adicional deverá ser feita no ato da inscrição e não mais na hora da prova. As pessoas com deficiência e que, por esse motivo, precisam de tempo extra, terão que inserir um documento comprobatório que motive a solicitação desse atendimento.
Isenção – O Ministério da Educação seguirá concedendo a gratuidade para concluintes do ensino médio de escolas públicas e pessoas contempladas pela Lei 12.799/2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas para inscrição em processos seletivos de ingresso nos cursos das instituições federais de educação superior. Passam a ser beneficiados os cadastrados no CadUnico junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária.
A comprovação, a partir do Enem 2017, será mais completa. O participante deverá informar, no ato da inscrição, seu número de Identificação Social (NIS). O sistema de inscrição permitirá busca automática. Em situação excepcional, o participante poderá declarar que atende às condições do decreto e da lei que permitem a gratuidade, mas se for verificado que a declaração é inverídica o candidato pode ser eliminado em qualquer etapa do processo. Até 2016, o benefício era concedido mediante autodeclaração e não havia nenhuma verificação da conformidade da informação.
Na edição de 2016, com 8.627.195 inscritos, 1,1 milhão deles (13%) sequer acessou o cartão de confirmação de inscrição. Além disso, 2,5 milhões (30%) faltaram ao exame. A partir de 2017, o participante que obtiver a isenção do pagamento da taxa de inscrição e não comparecer para a realização das provas perderá o benefício da gratuidade para o Enem 2018, caso queira usá-lo. A não ser que justifique ausência por meio de atestado médico ou documento oficial que comprove a impossibilidade de comparecimento. Não haverá mais justificativa por autodeclaração.
Em 2016, os pagantes representaram 23% (2 milhões) do total de inscritos e 77% dos inscritos não pagaram a taxa. Desses, 59% tiveram a carência deferida por comprovarem baixa renda e 18% por estudarem em escola pública.
Consulta – Disponível de 18 de janeiro a 17 de fevereiro, a consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 601.352 respostas.  A população foi consultada sobre três aspectos. A primeira pergunta questionava se a aplicação deveria manter o formato atual, em dois dias, ou ser realizada em apenas um dia, com uma prova de até 100 questões e redação, e 5 horas e 30 minutos de duração. Trinta e seis por cento dos respondentes votaram por prova em um dia, mas a maioria, 63,7%, preferiu a manutenção em dois dias.
A segunda pergunta complementava a anterior ao consultar a população se, caso o exame continuasse sendo aplicado em dois dias, quais deveriam ser essas opções. Quarenta e dois por cento votaram por provas em dois domingo seguidos, 34% por domingo e segunda-feira (que se tornaria um feriado escolar), e 23%, a minoria, votaram pela manutenção das provas no sábado e domingo de um mesmo fim de semana. A terceira questão buscou a opinião dos brasileiros sobre a aplicação do Enem por computador, mas 70% votaram contra.  Também foi dada ao participante a oportunidade de fazer sugestões para o aprimoramento do exame em um texto de, no máximo, 300 caracteres.
  • Acesse aqui a apresentação.
  • (Informações inep/site ) 
  • Se este post foi utiu a você curta a página do blog lá no facebook. isso nos ajuda a sempre querer produzir conteudos para você.
  • Se você gostou deste post marque-o com +1


    BLOG HI,PEDRO ©

terça-feira, 7 de março de 2017

CORREIOS CELULAR - CORREIOS LANÇA SUA OPERADORA PARA TELEFONIA MOBILE

Resultado de imagem para chip correios

A Empresa Nacional de Correios anunciou nesta segunda-feira (06) o início oficial de operações para a Correios Celular, sua divisão responsável por serviços de telefonia celular. Depois de meses de adiamento, finalmente a MVNO (sigla em inglês para operadora móvel virtual)

A Correios Celular terá seu início na cidade de São Paulo, oferecendo planos em doze agências na capital paulista - Brás, República, Vila Leopoldina, Guaianazes, Itaquera, Mooca, Nossa Senhora da Saúde, Osasco, Penha de França, Santana, Silva Bueno (Ipiranga) e Vila Prudente. A partir disso, o plano da empresa é aumentar seu alcance para 164 agências da região metropolitana de São Paulo até o final de março. A empresa também tem planos de expandir para Belo Horizonte e Brasília, com a meta de chegar a 3,6 mil municípios até o final do ano.

Inicialmente, a operadora trabalhará com apenas um plano para os clientes, oferecendo franquia de 1 GB por R$ 30. Se o limite de dados é atingido, é possível continuar navegando com velocidade reduzida de 32 kb/s. Acessos aos sites dos Correios, Correios Celular e Governo Federal não são descontados da franquia.

Além disso, o plano da Correios Celular conta com WhatsApp grátis, incluindo fotos, mensagens de texto, mensagens de voz e chamadas de voz, uma surpresa já que usualmente as operadoras com pacote de WhatsApp cobram ligações por fora. O pacote de voz na oferta dá 100 minutos de chamadas para qualquer operadora de celular e fixo em qualquer DDD.

O pagamento é feito pelo saldo do usuário, e o plano pode ser renovado mensalmente, contanto que o assinante tenha pelo menos R$ 30 de saldo. Por outro lado, as tarifas avulsas não tem um preço tão amigável: as ligações locais custam R$ 1 por minuto, o megabyte de internet sai por R$ 0,10 e cada SMS usta R$ 1.
Em São Paulo, a Correios Celular opera utilizando a rede da EuTV, que atua usando o nome Surf Telecom e conta com uma faixa de 2,5 GHz na Grande São Paulo. A empresa inicialmente ficará apenas nos planos pós-pagos, mas afirmou que no futuro analisará a viabilidade de pacotes pós-pagos.
De acordo com os Correios, por enquanto a oferta será restrita à venda de chips e planos, e não envolverá aparelhos como fazem outras grandes operadoras no país. A empresa chegou a conversar com distribuidores de aparelhos no país, mas não seguiu adiante nas negociações pois não conseguiu bons acordos. Mesmo focando apenas nos planos, a empresa espera bons números juntos aos clientes. A expectativa é atingir um faturamento de R$ 300 milhões até 2022.


Matéria no blog de origem do post : AQUI

SE ESTE POST SANOU SUAS DÚVIDAS/CURIOSIDADE: CURTA O BLOG LÁ NO FACEBOOK. ( ISSO AJUDA O BLOG A SEMPRE PRODUZIR MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ). PARA CURTIR O BLOG CLIQUE AQUI 

Se você gostou deste post marque-o com +1


BLOG HI,PEDRO ©

domingo, 5 de março de 2017

CRISTÃO NÃO PODE DANÇAR?



Dançar é uma forma de louvar a Deus com todas as nossas forças! Na Bíblia os israelitas dançavam na presença de Deus para mostrar sua alegria. Dançar é uma expressão de alegria. Pessoas tristes não dançam mas Deus promete mudar nossa tristeza em danças de alegria!


Mas também podemos usar a dança como uma coisa ruim. Uma jovem seduziu o rei Herodes com sua dança e manipulou-o a matar João Batista. Por outro lado, quando a esposa de Davi o censurou por dançar de forma pura perante Deus, ela foi castigada. Não devemos rejeitar toda a dança como sendo ruim.

( post realizado via www.bibliaon.com/ blog hi pedro) 
DANÇAR NÃO É PECADO, DESDE QUE VOCÊ A USE PARA ADORAR A DEUS. SE A DOUTRINA DA IGREJA QUE VOCÊ FAZ PARTE  VAI DE  CONTRA A PALAVRA DE DEUS, COM O QUE ELE FALOU, TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ.  COM CERTEZA ESTES QUE DISTORCEM A PALAVRA, CERTAMENTE PAGARÃO. 
ALGUNS VERSÍCULOS SOBRE A DANÇA NA BÍBLIA
Voltando Davi para casa para aben­çoar sua família, Mical, filha de Saul, saiu ao seu encontro e lhe disse: "Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vul­gar!" Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quan­do me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou". E até o dia de sua morte, Mical, filha de Saul, jamais teve filhos. 
2 Samuel 6:20-23
Alegre-se Israel no seu Criador,
exulte o povo de Sião no seu Rei! Louvem eles o seu nome com danças;
ofereçam-lhe música
com tamborim e harpa.
Salmos 149:2-3
louvem-no com tamborins e danças,
louvem-no com instrumentos de cordas
e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros,
louvem-no com címbalos ressonantes. Tudo o que tem vida louve o Senhor!
Aleluia! 

Salmos 150:4-6
Então Miriã, a profeti­sa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando. E Miriã lhes respondia, cantando:
"Cantem ao Senhor,
pois triunfou gloriosamente.
Lançou ao mar o cavalo
e o seu cavaleiro". 

Êxodo 15:20-21
Dos nossos corações fugiu a alegria;
nossas danças se transformaram
em lamentos. A coroa caiu da nossa cabeça.
Ai de nós, porque temos pecado! 

Lamentações 5:15-16
Então as moças dançarão de alegria,
como também os jovens
e os velhos.
Transformarei o lamento deles
em júbilo;
eu lhes darei consolo e alegria
em vez de tristeza. 
Jeremias 31:13
tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar, 

Eclesiastes 3:4

Se você gostou deste post marque-o com +1


BLOG HI,PEDRO ©