As ameaças ao meio ambiente, à democracia e aos direitos sociais são forjadas e sustentadas quando as estruturas de poder deixam de representar os anseios da sociedade e passam a trabalhar na promoção de interesses corporativos e de grupos políticos.
No governo Temer, tais grupos políticos, como a bancada ruralista, se instalaram no centro do poder executivo e passaram a promover um desmonte sem precedentes dos sistemas de proteção socioambiental, de populações tradicionais, de direitos humanos e dos trabalhadores do campo. Tais retrocessos foram denunciados em texto publicado pelo movimento #Resista, que conta com a adesão de mais de 140 organizações da sociedade civil.
Eleição indireta, onde o novo presidente seria eleito pelo Congresso, traz consigo o risco de perpetuar este cenário, uma vez que os mesmo grupos políticos que ainda dominam o parlamento utilizarão seu poder de voto para pactuar acordos em benefício de interesses próprios e dos grupos econômicos que defendem, dando continuidade aos abomináveis atos que nos levaram ao caminho da perda de direitos, de conflitos sociais e ao caos político.
As múltiplas denúncias que pesam contra Michel Temer já sentenciaram o fim de seu governo. Temer já não reúne qualquer condição política para governar o país, e sua saída do cargo é questão de tempo. Neste momento, o Brasil deve concentrar-se com prioridade na exigência da realização de eleições diretas.
O Greenpeace Brasil acredita que apenas o voto popular poderá garantir a continuidade da defesa da democracia, do meio ambiente e conferir legitimidade à quem vier a ocupar o cargo de Presidente da República.
Uma área equivalente a 4 vezes o tamanho da cidade de São Paulo está em risco. Precisamos da sua ajuda agora!
Nenhuma árvore a menos: senadores, digam NÃO às MPs 756/2016 e 758/2016.
As alterações dos limites e categorias de Unidades de Conservação no oeste do Pará, previstas nas Medidas Provisórias (MPs) 756/2016 e 758/2016 foram aprovadas na Câmara e seguem agora para avaliação do Senado. A aprovação dessas MP's comprometerá a proteção de quase 600 mil de hectares de florestas, o que acarretará em mais desmatamento, grilagem e violência na região.
Por isso pedimos, como cidadãos brasileiros, que os srs. votem NÃO para as MPs 756/2016 e 758/2016.
O desmatamento voltou a subir na Amazônia: em 2016 o Brasil registrou a maior taxa desde 2008, com quase 8 mil km² perdidos. Criar novas áreas protegidas é uma das formas de combater o desmatamento. Portanto, reduzir Unidades de Conservação, como propõem as citadas MPs, é caminhar na contramão do que precisa ser feito para conter a destruição da floresta.
A redução da proteção favorecerá grileiros de terras e criminosos ambientais, aumentando também a escalada da violência no campo e tornando recorrentes barbáries como o ataque contra o povo indígena Gamela (Maranhão) e a chacina de trabalhadores rurais em Colniza (Mato Grosso), ocorridos recentemente.
Os impactos do desmatamento também são sentidos muito além das fronteiras da floresta, afetando o regime de chuvas, por exemplo. Ou seja, aprovar medidas que levem a mais desmatamento é uma forma de minar o serviço ambiental de regador que a Amazônia presta à toda a sociedade, incluindo o agronegócio.
Com o aumento do desmatamento e, consequentemente, das emissões de gases do efeito estufa, o Brasil também fica mais longe de cumprir com seus compromissos climáticos assumidos internacionalmente.
Aprovar a redução da proteção da floresta é servir ao interesse de poucos em detrimento de todo o país. Vote NÃO às MPs 756 e 758.
“Meus sentimentos para os inocentes que perdem suas vidas. Oro por todos”.
Fifth Harmony, grupo musical
“Nossos corações estão partidos. Oramos por todos, por suas famílias”.
Noah Cyrus, atriz e cantora
“Enviando amor e orações para Ariana e todos que estavam em seu show”.
Larry King, apresentador de TV
Trágicas notícias de Manchester, Inglaterra. Muito triste. Meus pensamentos estão com aqueles afetados por essas explosões”.
Katy Perry, cantora
“Orando por todos”.
Bruno Mars, cantor
“Nenhuma palavra pode descrever como eu me sinto sobre o que aconteceu em Manchester. Eu não quero acreditar”.
Paula Abdul, cantora
“Meu coração está partido por todos que suportaram o terrível ataque no show de Ariana Grande, em Manchester. Eu estou rezando por todos”.
Chris Brown, cantor
“O mundo está caindo aos pedaços. Quero enviar meu amor a todos”.
Reese Witherspoon, atriz
“Enviando orações ao povo de Manchester. Estou com o coração partido pelas vidas perdidas e todas as famílias que estão sofrendo”.
Taylor Swift, cantora
“Meus pensamentos, orações e lágrimas para todos os atingidos pela tragédia de Manchester esta noite. Estou enviando todo o meu amor”.
OneRepublic, banda
“Pensamentos e orações para as pessoas no concerto Ariana Grande em Manchester. Devastado”.
Selena Gomez, cantora
“Meus pensamentos e orações para todos afetados em Manchester”.
Bellamy Young, atriz e cantora
“Meu coração está com todos afetados pelo terror sem sentido perpetrado em Manchester”.
Jared Leto, ator e cantor
“Horrível e desolador. Meu coração partido para as vítimas e as famílias desta tragédia insensata”.
Chris Evans, ator
“O que aconteceu em Manchester está além da compreensão. Meus pensamentos e orações estão com todos impactados por essa tragédia sem sentido”.
Cher, atriz e cantora
“Minhas orações são para a população de Manchester”.
Jennifer Lopez, atriz e cantora
Pensamentos, orações e todo o meu amor estão com Manchester esta noite”.
Camila Cabello, cantora
Meu coração está quebrando sobre esta tragédia que aconteceu na arena de Manchester hoje à noite. É difícil acreditar que as pessoas possam ser tão cruéis
22 mortos e mais de 60 feridos em Manchester na explosão durante o show da Ariana Grande. Veja a notícia completa clicando (AQUI) Segundo o TMZ, Ariana está devastada e histérica com o episódio. Ela tinha acabado de cantar a última música quando ocorreram as explosões do lado de fora da arena.
Ariana usou o twitter para falar sobre a explosão.
"Aos pedaços. Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras". Disse
Pessoas ao redor do mundo e fãs da cantora comovidos por este ato de ódio, criaram as Hashtags:
Uma explosão nas imediações da Manchester Arena, na saída do show da cantora pop americana Ariana Grande, deixou pelo menos 22 mortos e mais de 60 feridos na cidade britânica na noite desta segunda-feira, segundo informações da polícia.
Ainda não se sabe a causa da explosão. A polícia de Manchester, cidade do norte da Inglaterra, disse que o caso está sendo tratado até o momento como incidente terrorista.
Testemunhas afirmaram ter escutado "um enorme barulho" ao final do show, por volta das 22h35 locais (18h35 no Brasil).
O britânico Josh Elliot, que estava no show, disse à BBC que "houve um grande estrondo, e todos começaram a correr".
"Foi um tumulto, foi terrível. As pessoas choravam, e havia carros de polícia por todos os lados. Levantamos (do chão) quando achávamos que estávamos em segurança e saímos (da arena) o mais rápido que conseguimos", disse.
A Manchester Arena, a maior arena indoor da cidade, informou que a explosão ocorreu fora do espaço, em uma área pública. O local tem capacidade para 18 mil pessoas, mas não se sabe quantas estavam no show.
Outras testemunhas também descreveram um cenário de caos.
"Ariana Grande tinha terminado a última música e houve um grande barulho. Eu vi pessoas correndo e também corri instintivamente. Terminamos em um corredor sem saída. Foi apavorante. Encontrei a porta principal e havia gente chorando por todo lugar", afirmou o estudante Sebastian Diaz, de 19 anos.
Uma mulher que se identificou à BBC Radio Manchester como Rachel disse que estava no show com a filha de 14 anos e que ambas haviam decidido começar a sair pouco antes do final da apresentação.
"Quando estávamos saindo ouvimos um estrondo enorme. Na hora pensei que tínhamos perdido algo do show, mas quando nos viramos havia uma multidão descendo as escadas, pessoas caindo. Peguei minha filha e corremos. Pessoas estavam sendo esmagadas no chão."
Um porta-voz de Ariana Grande - cujo público é majoritariamente infanto-juvenil - disse que a cantora não se feriu. Pelo Twitter, ela disse estar "devastada" pelo que aconteceu. "Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras", escreveu.
O repórter da BBC Tim Ashburn conversou com paramédicos voluntários que disseram ter atendido pessoas com ferimentos que pareciam ter sido causados por estilhaços. Segundo o serviço de emergência local, 60 ambulâncias foram mandadas para a Manchester Arena, onde ocorreu a tragédia.
Linhas que passam pela estação Manchester Victoria, próxima ao local do show, foram bloqueadas - a estação ficará fechada nesta terça-feira. Moradores da cidade britânica estão oferecendo acomodação às pessoas que ficarem retidas na cidade, com a hashtag #RoomForManchester no Twitter.
A polícia de Manchester isolou a área da arena e também fez uma detonação controlada de um objeto após a primeira explosão - mas eram apenas roupas abandonadas.
"Obviamente todos na cidade estão chocados, tendo visto quão jovens são alguns (dos presentes ao show)", disse Pat Carney, porta-voz da administração municipal. "É um alvo fácil - uma casa de shows onde jovens estão curtindo música."
A primeira-ministra britânica, Theresa May, enviou condolências aos envolvidos "no que está sendo tratado pela polícia como um pavoroso ataque terrorista".
O representante do governo local, Richard Leese se manifestou sobre o ataque e disse que a cidade "não se curvará a ele".
"Manchester não irá se curvar e seguirá crescendo e prosperando", afirmou ele à BBC.
"Não podemos deixar atos assim nos abater, temos que demonstrar que vamos seguir vivendo nossas vidas. Esse é o momento que temos que ser mais fortes do que nunca."
O fato de o show de Ariana Grande ter muitas crianças e adolescentes na plateia tornou o ataque ainda mais "terrível", segundo Leese.
"É preciso questionar por que alguém iria ter como alvo essa audiência, o público de um evento como esse. Eu realmente não consigo entender isso."
Terrorismo?
Ainda não se sabem as causas da explosão em Manchester, mas a polícia está tratando o episódio como um "incidente terrorista".
Se isso se confirmar, esse será o pior ataque terrorista no Reino Unido desde o atentado com bombas ao metrô de Londres em julho de 2005, quando 56 pessoas foram mortas.
O país está com o alerta de ameaça de terrorismo no nível "alto" há dois anos.
Nesta terça-feira, a polícia atuará com efetivo extra em trens e estações de metrô, segundo a Polícia Metropolitana Britânica.
Hoje trago para vocês a minha playlist de musicas Cristãs, que mais estou ouvindo no momento. Ah, eu não gosto deste termo "gospel" para se fererir a coisas de Cristo, então fiquem bem aí.
1a -Luma Elpídio - Óh Minh'Alma
2a- Gabriel Guedes - Noiva
3a- Nívea Soares - Nenhum Deus como tu
4a- Gabriel Guedes feat Isadora Pompel - Espero Por Ti
5a- Amanda Rodrigues - Sobre Ele
6a- André e Felipe feat Daniela Araújo - Quem é Esse?
7a- Priscilla Alcântara - Sou Escolhido
8a- Filipe Hitzschky Feat Laura Souguellis - Só Quero Ver Você
9a- NF - Wait
( Se você não conheçe NF, clique AQUI e conheçe sobre ele, eu fiz um post top.)
10a- Canção e Louvor - Confia
Então galera, foi esta a minha playlist deste Mês, vou atualizar lá no Spotify, quando tiver atualizada aviso a vocês.
Fiquem na paz de Jesus. 😃😃😃😋
Se você gostou deste post, curta a nossa página lá no facebook ( AQUI DE LADO --> )
Dirigido por: Tony Leondis, "Emoji: O Filme ", é a nova aposta da Sony Pictures Animation, após o seu vencimento contra a Wanner Bros e a Paramount Pictures Por direitos de produção de um filme de animação centrado em emoji's.
O filme se passa dentro de um smartphone, cada emoji é um Habitante único do sistema, assim realizando só uma função, tirando o nosso querido protagonista, ele é o único que não consegue segurar suas emoções, assim realizado outras expressões. Ele e seus amigos embarcam em uma aventura para corrigir suas emoções descontroladas.
(A sony ficou de liberar mais informações sobre o filme, assim que tiver mais noticias o post será atualizado, então fica sempre de olho aqui no blog)
Data de lançamento: 28 de julho (eua), no Brasil provavelmente será em agosto.
😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬
✋💩✋💩✋💩✋💩✋💩😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬😄🎬
Trailer: Português
Trailer: Inglês
E você, o que achou do filme? nos conte! Ficou animado para assistir?
Se você gostou deste post, marque-o com +1, curta a nossa fã page do facebook ( aqui de lado ---> ).