domingo, 27 de agosto de 2017

JUNTOS PELA AMAZÔNIA- ##TodosPelaAmazônia | Greenpeace Brasil




ASSINE A PETIÇÃO E PRESSIONE O PRESIDENTE. 


Decreto que acaba com reserva mineral entre Amapá e Pará poderá atingir áreas protegidas, provocar mais desmatamento e ameaçar populações indígenas
Para se manter no poder, Michel Temer não para de fornecer benesses, em especial para a bancada ruralista. A última foi acabar por decreto com a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca), uma área rica em ouro e outros minérios de 4,7 milhões de hectares na divisa entre o sul e o sudoeste do Amapá com o nordeste do Pará. O problema é que existem hoje nove áreas protegidas sobrepostas à Renca: sete unidades de conservação e duas terras indígenas que podem ser afetadas com esta decisão

A área, um pouco maior do que o estado do Espírito Santo, foi bloqueada para atividades de mineração em 1984, durante o regime militar. Cerca de 90% dela está destinada a Terras Indígenas e Unidades de Conservação. Os outros 10% - cerca de 500 mil hectares cobertos quase que inteiramente por floresta - são terras públicas sem destinação, portanto, ficarão à mercê das indústrias de mineração e/ou garimpo e também de grileiros, agora beneficiados pela lei da grilagem. Além desses 10%, há ainda 1 milhão de hectares dentro da Floresta Estadual do Paru, que não possui proteção integral, e que também podem ser alvo da exploração mineral.
A medida deve acelerar a chegada de infraestrutura e de pessoas a áreas de floresta nativa para atividades de mineração, reproduzindo na região a mesma falta de governança que permite o avanço do desmatamento e da grilagem de terras na Amazônia. Um governo que corre para diminuir a proteção das florestas e flexibilizar o financiamento não irá garantir que atividades de mineração sejam desenvolvidas respeitando a legislação ambiental.
O decreto do governo não altera as áreas protegidas porque atividades de mineração são proibidas por lei em unidades de conservação classificadas como de proteção integral, porém, dentro do atual contexto político de flexibilização das leis, todo cuidado é pouco. A exemplo da Floresta Nacional do Jamanxim, no Pará, é possível que venham por aí mais propostas de mudança de categoria de determinadas áreas, visando a diminuição da proteção ou redução de unidades de conservação na região - colocando em risco áreas como o Parque Nacional do Tumucumaque, maior unidade de conservação de floresta tropical do mundo.
Impressiona também o fato desta extrema medida ter sido tomada sem nenhum diálogo com a população local, que sofrerá os impactos diretos da medida, e com a sociedade como um todo, demostrando que o atual governo é ágil no gatilho da motosserra, mas inábil ou pouco interessado em dar ouvidos à população e praticar a democracia.
O Brasil tem uma enorme rede de áreas protegidas, cobrindo quase 2,2 milhões de quilômetros quadrados. Esta rede protege biomas com uma enorme biodiversidade e presta riquíssimos serviços ecossistêmicos globais, um dos motivos que tornou o Brasil um líder ambiental, com papel de destaque em fóruns internacionais como as conferências climáticas da ONU.
Nos últimos anos, pressões de setores conservadores têm causado mudanças profundas nas legislações ambiental e de direitos humanos no país. Áreas protegidas estão sendo reduzidas, demarcação de terras indígenas paralisadas e mudanças radicais na regularização fundiária vêm sendo feitas para legalizar a grilagem de terras públicas. Este quadro caótico do meio ambiente é o pano de fundo para a sustentação do governo mais impopular dos últimos tempos.
O governo precisa, imediatamente, garantir a integridade das Unidades de Conservação e Terras Indígenas da região e garantir que as florestas que ficaram sem proteção não continuem sendo vítimas de grilagem e desmatamento.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Dez carreiras promissoras em que o Inglês será obrigatório- transworld.com.br


 Você já deve estar cansado de ouvir que ter inglês fluente ou intermediário já não é mais um diferencial no currículo profissional, mas sim um requisito obrigatório – especialmente em tempos de crise e desemprego. Então, se está cursando o idioma, saiba que tem vantagem. Uma pesquisa da Catho, uma das líderes em recrutamento no país, indica que apenas 27,6% dos profissionais está investindo em cursos de idioma atualmente.
Além disso, a pesquisa indica que quem tem domínio no idioma pode ter ainda mais oportunidades, pois os setores e carreiras mais promissores neste ano têm essa exigência em comum. Como as organizações estão cada vez mais conectadas e acompanham as tendências mundiais, mantendo relações com empresas estrangeiras, a necessidade de ter funcionários fluentes só faz crescer. 
Confira uma lista das 10 áreas promissoras com Inglês como exigência básica
TI/TECNOLOGIA: As tendências indicam que será uma das áreas que mais contratará nos próximos anos e o inglês é fundamental para crescer na carreira, considerando que grande parte do conteúdo produzido sobre o tema pode estar nesse idioma.
ADMINISTRAÇÃO: A conectividade entre empresas e países têm fortalecido a exigência por inglês na área administrativa para possibilitar negociações com estrangeiros, por exemplo.
MARKETING: Em tempos de crise, todos precisam investir no marketing para se destacar. E o inglês é fundamental para manter-se atualizado na área e no que vem sendo desenvolvido no mundo.
MÍDIAS SOCIAIS: Com menos recursos para investir na publicidade tradicional, o espaço das mídias sociais tem crescido e é extremamente dinâmico. Falar inglês facilita o constante aprendizado e troca de informações, tornando-se praticamente obrigatório.
DESENVOLVIMENTO WEB E DE APPS: Outra área com forte tendência nesses tempos dinâmicos e com muita literatura em inglês disponível, tornando a exigência pela fluência praticamente padrão.
TURISMO: A presença de estrangeiros no Brasil continua crescendo e o mercado ainda é carente de profissionais que dominem o inglês.
COMÉRCIO EXTERIOR: Exigência básica para realizar transações de importação ou exportação, área que também tende a crescer.
CONTABILIDADE: Mesmo em tempos de crise, levantamentos indicam o crescimento desse setor. Logo, quem tiver o domínio do inglês pode se destacar e evoluir mais rapidamente.
ENGENHARIA: O mercado da área tem priorizado profissionais com domínio do idioma por facilitar o contato com empresas internacionais e fornecedores.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS: A exigência é básica e a área segue em ascensão justamente pelos tempos de globalização e busca por cooperação.  
Post escrito por Julia em http://transworld.com.br
 Oficial Copyright Brasil BLOG HI PEDRO ©

sábado, 19 de agosto de 2017

Milagre de Cristo da multiplicação de alimentos confirmado pela ciência?

Navegando internet a dentro, vi este video no youtube e como é de praxe, cliquei. 

Pois Cristo é tão importante que a nossa história se divide em Antes dEle e Depois dEle  (A.C & D.C), fiéis e infiéis partilham da mesma história. 





E você o que achou do vídeo? comenta aqui em baixo.


Se você gostou deste post curta, marque com +1, compartilhe, curta a fanpage lá no facebook e fique por dentro de tudo o que aconte no mundo cristão. 


Oficial Copyright Brasil BLOG HI PEDRO ©

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Jotta A lança seu novo Álbum "Recomeçar"


Após alguns anos sem lançar nenhum álbum ou single, o cantor José Antonio Viana de Hollanda, mais conhecido pelo nome artístico Jotta A disponibilizou o seu terceiro e mais rescente trabalho entitulado "Recomeçar" com 11 faixas em sua composição.

" Deus me abençoou muito com esse repertório e eu espero que vocês sejam impactados por esse Jesus Maravilhoso que reina em nossas vidas! É tempo de Recomeçar!", disse ele em uma de suas redes sociais. 

Com participações especiais dos cantores, Shirley Carvalhares e Matheus Bird. Tendo como primeiro clipe a música "Princípio e fim"

É notório um movimento mais de adoração do que em seus dois outros álbuns:  

  • 2012: Essência
  • 2013: Geração de Jesus


Como dito antes, com 11 faixas compondo o seu novo trabalho são: 
  • Eu Não Mudo
  • A Aliança
  • Altar da graça
  • Cante Outra Vez
  • Ele Vem
  • Princípio e fim 
  • Maravilhoso
  • Recomeçar
  • Sonhos de José
  • Seu Amigo
  • A Reforma
Com certeza este novo trabalho tem tudo para se tornar popular no meio gospel. 


Se você gostou deste post curta, marque com +1, compartilhe, curta a fanpage lá no facebook e fique por dentro de tudo o que aconte no mundo cristão. 


Oficial Copyright Brasil BLOG HI PEDRO ©