segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Dez carreiras promissoras em que o Inglês será obrigatório- transworld.com.br


 Você já deve estar cansado de ouvir que ter inglês fluente ou intermediário já não é mais um diferencial no currículo profissional, mas sim um requisito obrigatório – especialmente em tempos de crise e desemprego. Então, se está cursando o idioma, saiba que tem vantagem. Uma pesquisa da Catho, uma das líderes em recrutamento no país, indica que apenas 27,6% dos profissionais está investindo em cursos de idioma atualmente.
Além disso, a pesquisa indica que quem tem domínio no idioma pode ter ainda mais oportunidades, pois os setores e carreiras mais promissores neste ano têm essa exigência em comum. Como as organizações estão cada vez mais conectadas e acompanham as tendências mundiais, mantendo relações com empresas estrangeiras, a necessidade de ter funcionários fluentes só faz crescer. 
Confira uma lista das 10 áreas promissoras com Inglês como exigência básica
TI/TECNOLOGIA: As tendências indicam que será uma das áreas que mais contratará nos próximos anos e o inglês é fundamental para crescer na carreira, considerando que grande parte do conteúdo produzido sobre o tema pode estar nesse idioma.
ADMINISTRAÇÃO: A conectividade entre empresas e países têm fortalecido a exigência por inglês na área administrativa para possibilitar negociações com estrangeiros, por exemplo.
MARKETING: Em tempos de crise, todos precisam investir no marketing para se destacar. E o inglês é fundamental para manter-se atualizado na área e no que vem sendo desenvolvido no mundo.
MÍDIAS SOCIAIS: Com menos recursos para investir na publicidade tradicional, o espaço das mídias sociais tem crescido e é extremamente dinâmico. Falar inglês facilita o constante aprendizado e troca de informações, tornando-se praticamente obrigatório.
DESENVOLVIMENTO WEB E DE APPS: Outra área com forte tendência nesses tempos dinâmicos e com muita literatura em inglês disponível, tornando a exigência pela fluência praticamente padrão.
TURISMO: A presença de estrangeiros no Brasil continua crescendo e o mercado ainda é carente de profissionais que dominem o inglês.
COMÉRCIO EXTERIOR: Exigência básica para realizar transações de importação ou exportação, área que também tende a crescer.
CONTABILIDADE: Mesmo em tempos de crise, levantamentos indicam o crescimento desse setor. Logo, quem tiver o domínio do inglês pode se destacar e evoluir mais rapidamente.
ENGENHARIA: O mercado da área tem priorizado profissionais com domínio do idioma por facilitar o contato com empresas internacionais e fornecedores.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS: A exigência é básica e a área segue em ascensão justamente pelos tempos de globalização e busca por cooperação.  
Post escrito por Julia em http://transworld.com.br
 Oficial Copyright Brasil BLOG HI PEDRO ©

Nenhum comentário:

Postar um comentário